Revista Raça

Capa

Bill Cosby é condenado por agressões sexuais e deverá ficar de 3 a 10 anos preso

  • Autor: redação redação

  • Publicado em: 25/09/2018

  • Comentários:

Comediante americano de 81 anos era acusado de drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, ex-funcionária da universidade onde ele estudou

Bill Cosby, comediante americano de 81 anos, foi condenado a uma pena de três a dez anos por agressões sexuais. Ele deverá cumprir sua sentença em uma prisão estadual.

O anúncio foi feito pelo Juiz Steven O'Neill nesta terça-feira (25), no Tribunal do Condado de Montgomery, no estado americano da Pensilvânia.

Ele era acusado de drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou. O crime foi há 14 anos, na casa do ator.

Defesa quer prisão domiciliar

Os promotores pediram uma sentença de cinco a dez anos de prisão. Mas o advogado de defesa do ator pediu prisão domiciliar e deve recorrer da sentença. Ele usou como argumentos a idade avançada de Cosby e o fato de ele estar quase cego.

O juiz disse na terça-feira que Bill Cosby é um "predador sexual violento" e que ele vai ter que registrar seu nome em uma lista de criminosos sexuais. Cosby terá que comparecer mensalmente a uma sessão de aconselhamento para o resto da vida.

Entenda o caso

Cosby, ícone da cultura pop dos EUA, foi considerado culpado no dia 26 de abril por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand.

Procuradores e advogados de defesa concordaram em transformar as três acusações em apenas uma para que houvesse apenas uma sentença.

Os crimes pelos quais o ator foi declarado culpado são penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima está inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente.

Mais de 60 mulheres acusaram Bill Cosby de abusos sexuais entre 1960 e 2000

Fonte: G1

Comentários

Comentários