Veja os detalhes da festa que aconteceu no espaço Mundo Pensante e reuniu cultura e música afro-brasileira

 

TEXTO: Redação | FOTO: André Parziale | Adaptação web: David Pereira

Dj Joao Laion (DJ e dono da festa Batbacumba) | FOTO: André Parziale

Dj Joao Laion (DJ e dono da festa Batbacumba) | FOTO: André Parziale

Em Julho, o espaço Mundo Pensante recebeu o encontro especial entre as festas Batbacumba Auê e Obá a Festa, duas referências na noite paulistana quando o assunto é cultura e música afrobrasileira.

Numa noite de muita dança, alegria, tambor e poesia, toda pimenta do norte e nordeste da Batbacumba foi misturada ao tempero afro-baiano da Obá, levados pelosDjs Jonatha Cruz (residente Obá) e João Laion (residente Batbacumba), enquanto as belas Carol Bela e Babi Aline deram as boas vindas ao público com pintura facial, muito charme e alegria. A noite ainda contou com a exposição da artista Tainá Ceccato e o pocket show do grupo maranhense “Tambor de Crioula”.

Sobre a festa Obá A festa une referências da cultura Afro-brasileira por meio da música, da dança, da gastronomia e de intervenções artísticas. Criada e produzida pelo fotógrafo Jonatha Cruz, a festa convida DJs, músicos, artesãos, chefs de cozinha e artistas que se aproximem, gostem ou tenham alguma relação com a temática. A amarração de turbantes e as pinturas corporais já são marca registrada da festa. O resultado: muita energia regada à cor, sorrisos, sabores, batuques e bailados.
Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 192.

Comentários

Comentários