Revista Raça

Capa

William Waack fala com exclusividade a Revista Raça

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 05/03/2018

  • Comentários:

A Revista RAÇA, em seus 21 anos de existência, nunca se omitiu de cobrir e estar ao lado da população negra do Brasil ou onde quer que observássemos injustiças.

Seguindo essa tradição e também a de dar direito ao controverso, algo que nem sempre acontece conosco, negros, neste país, debruçamo-nos desde o início em entender os meandros que se deram no caso William Waack.

A entrevista exclusiva com o jornalista você verá nas páginas da nossa edição de março, mas alguns trechos da reportagem que julgamos serem primordiais para que nossos leitores comecem a entender com mais profundidade o assunto vamos apresentar agora.

São relatos impressionantes mostrando o apresentador muito diferente do que costumávamos ver todos os dias adentrando em nossas casas no Jornal da Globo.

É importante narrar dois fatos nessa entrevista: o primeiro é que o jornalista, apresentador e âncora de TV fala pela primeira vez a um veículo de comunicação direcionado à população mais ofendida com a “piada”. O segundo é que Waack não hesitou em responder a nenhumas das perguntas; pelo contrário, neste caso ele até se despiu da função de jornalista, na pergunta sobre o que ele poderia tirar de lição deste acontecimento.

Em minha função como jornalista já entrevistei várias personalidades e até dois ex-presidentes da República, sempre abordando a questão racial, mas nada me chamou mais atenção do ponto de vista jornalístico que fazer essa entrevista com William Waack, pois estava de frente com a figura que por algumas semanas ocupou, principalmente nas redes sociais, o lugar de racista número 1 do Brasil e isso no maior país negro fora da África.

A entrevista completa está nas páginas da revista RAÇA. Vale a pena conferir.

 

Comentários

Comentários