4 dicas de Influenciadoras
A Raça gosta sempre de exaltar os nossos! Então separamos 4 diquinhas de influenciadoras negras para seguir nas redes sociais. Nossas pretinhas falam de moda, beleza, autoestima, maternidade entre outros. Bora seguir, interagir e exaltá-las?
Bia Ben
Pra começar vamos com essa menina maravilhosa a jovem carioca, Anna Beatriz Pereira Rodrigues, conhecida artisticamente como Bia Ben foi capa recentemente da Revista Raça e ‘viralizou’ nas redes sociais há cerca de 2 anos, e desde então vem conquistando dezenas de novos seguidores, ganhando espaço no mercado profissional e consolidando-se como uma importante personalidade da “Cidade Maravilhosa” (RJ).
Com mais de 1.4 de seguidores nas redes sociais, 19.4 milhões de curtidas no TikTok, e 46 milhões de visualizações apenas em seu perfil no Instagram, Bia
observa a ascensão de sua vida profissional e afirma “Ainda
vamos muito mais longe!”.
Segue lá que a Bia é mega incrível e seu baby rouba muito a cena e logo logo você já vai se ver apaixonada por esses dois
@biaben
Cintia Aleixo
Mulher, mãe, esposa, preta, psicóloga, empreendedora, palestrante e influenciadora digital. Essa é Cintia Aleixo. Especialista em Saúde Mental e mestranda em Psicologia Clínica pela PUC- RJ, ela atua em várias frentes: consultora terapêutica antirracista em ambientes corporativos, educação antirracista, equilíbrio e bem-estar emocional, comunicação não violenta, afetividade, empatia, ansiedade e emoções acometidas psiquicamente nas relações humanas institucionais, consultório particular online e palestras sobre comportamento, relações humanas, atitudes diante de vida e tendências atuais. Ela também criou o projeto Um Mundo de Possibilidades Maternas, focado na mulher e em todas as questões femininas.
Cíntia Aleixo é criadora e orientadora do projeto Rodas de Conversa para a População Preta em Empresas, Cíntia trabalha questões sobre a temática racial sobre aspectos emocionais e estruturais, habilidades, valores, soluções, suporte e acolhimento. Citia vai te ajudar não só no quesito maternidade, mas também em como se sentir segura com essa carga lhe ofertada.
@possibilidades_maternas
Preta pariu – Sá Ollebar
Sá Ollebar é mãe de quatro crianças. No canal, ela fala sobre a mulher negra, moda, beleza, maternidade, conhecimento e feminismo. “Existe um apagamento enorme das mulheres negras nas principais mídias e para nós que pensamos em construir um mundo mais representativo, até para que nossas crianças vejam um mundo com possibilidades, é importante que todo negro se posicione, cada qual com sua forma”, diz em sua apresentação.
@mulheresnegrasnabiblio
Xan Ravelli
É maternidade real que vocês querem? A visão das mulheres sobre todos os desafios e dificuldades de gerar e criar um filho é cada vez mais uma pauta debatida nas redes sociais. O assunto, que é de extrema importância, visa quebrar a romantização acerca do tema. E uma das mulheres que fala sobre isso sem tabus é Xan Ravelli. Negra, feminista e mãe de dois filhos. Começou no YouTube em 2013 com o canal Soul Vaidosa, mesmo nome de seu blog, com vídeos sobre resenhas de produtos capilares e dicas para cuidar de cabelos crespos.
Nas redes seu ponto principal é a militância negra e feminista e a maternidade real sem romantismo!.
@xanravelli.