Cineasta Stella Meghie vai dirigir série da primeira princesa negra da Disney

Mais de dez anos depois do lançamento do filme “A Princesa e o Sapo”, Disney prepara série para mostrar as aventuras de Tiana

A escritora e diretora Stella Meghie foi escolhida para dirigir a nova série animada “Tiana”, que conta as aventuras da primeira princesa negra da Disney, que estreou no filme “A Princesa e o Sapo”, em 2009. Meghie está por trás dos filmes The Weekend (2018) e The Photograph (2020).

Foto: Reprodução/Facebook

A série Tiana foi anunciada hoje em conjunto com demais recursos que serão lançados durante o Disnay+ Day, que acontece nesta sexta-feira (12). O enredo é centrado na recém-coroada Princesa das Maldônia, título que Tiana recebe após o casamento com o príncipe Naveen. A estreia da série está marcada para 2023.

Em entrevista à revista Essence, Meghie afirmou que não esperava que a Disney fosse fazer uma nova animação com a princesa vinda de Nova Orleans. “Recebi um telefonema dizendo que eles estavam fazendo um programa com uma princesa em particular. Eu disse: ‘Qual?’ E quando falaram Tiana, fiquei muito animada. Não era nada que eu esperava. Isso me lembrou o que um de meus mentores diz: ‘Quando algo é para você, ele virá para você. Você nem mesmo terá que persegui-lo”, afirmou a diretora que é uma grande fã dos filmes da Disney.

Sobre o desafio de assumir o projeto que dará continuidade à história de Tiana, Meghie conta que é uma grande responsabilidade por ela ser a única princesa negra. “É uma quantidade enorme de peso porque ela significa muito. Ela é a única no momento, realmente. Você tem que acertar. A comunidade negra pode ser muito escrutinadora. Mas não sou nova nisso. Eu sou fiel a isso. Estou acostumada com isso e isso realmente me estimula a trabalhar duro para ter certeza de que estamos cavando muito, muito fundo para ter certeza de que estamos chegando à alma de Tiana”, contou.

Por aqui, vamos esperar ansiosos a chegada da nova série sobre Tiana.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?