Filme de Lázaro Ramos sofre boicote por parte da Ancine

Falta de resposta da Ancine está impossibilitando o lançamento de ‘Medida Provisória’ no Brasil

Na última segunda-feira (6), os produtores do filme Medida Provisória, primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, compartilharam nas redes sociais uma nota com a informação de que o circuito comercial do filme está travado, esperando pela liberação da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

“Medida Provisória segue impossibilitado de ter seu lançamento no Brasil apesar dos inúmeros recursos submetidos por suas produtoras e coprodutoras à Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para que ele seja liberado em circuito comercial”, dizia a nota.

O filme será exibido no Brasil pela primeira vez no dia 15 de dezembro, durante o Festival do Rio. Mas para que a estreia nos cinemas pagos aconteça, é necessário que a Ancine autorize.

A previsão inicial é de que o filme estreasse ainda esse ano, mas de acordo com a assessoria de Medida Provisória, a falta de resolução a cerca de questões burocráticas está causando atrasos, ainda que pedidos estejam sendo submetidos desde novembro de 2020. A nota afirma, ainda, que nenhum questionamento foi respondido pela agência.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?