Raça Indica: Livros
A leitura reforça as habilidades sociais, trazendo bem-estar e qualidade de vida. Isso sem falar do conhecimento obtido que se transforma em boas memórias, como resultado da experiência.
Que tal começar o mês de julho com boas leituras? Separamos 2 indicações para você. Leia o resumo completo de cada um abaixo:
Perifobia – Lilia Guerra
Perifobia retrata, de um modo lírico e emocionante, a vida de pessoas comuns da periferia de são Paulo. É um livro tecido de contos que se entrelaçam, mas que podem ser lidos como peças independentes, criando um panorama instigante, e é como se ouvíssemos uma trilha sonora feita das epígrafes que iniciam cada capítulo. Concebidas ao som de Geraldo filme, Cartola, Bezerra da silva, Candeia, dentre outros, as histórias são constituídas pelos dramas e alegrias de personagens como Isabel, Tiago, Dú, Juliana… Histórias, de quem tem que criar filhos sozinha, de quem sonha em ser jogador de futebol, que se desenrolam especialmente nas casas, ruas e avenidas da zona leste da cidade, onde os sorrisos brotam de coisas simples, como ouvir música e jogar dominó. As emoções despertadas pelos textos de Lilia, entretanto, são contínuas, atemporais e encontram abrigo no peito de qualquer um que não tenha a sensibilidade debilitada pelas durezas do cotidiano.
Maiores informações: www.editorapatua.com.br
Sabores da África – Dorinda Hafner
Para Dorinda Hafner, a melhor maneira de desenvolver uma apreciação do espírito e da criatividade de um povo é falar de sua comida. Nascida em Gana e vivendo na Austrália, Dorinda oferece uma visão da cultura de sua terra reunindo, além de receitas, cânticos e histórias tradicionais, misturando num mesmo caldeirão ingredientes que alimentam o corpo e o espírito. seu livro é recheado de narrativas saborosas e bem humoradas, que despertam o apetite por informação e sorrisos, mostrando que preparar alimentos também envolve conhecimento e afeto.
Maiores informações: www.selonegro.com.br