Perfil: Cássia Raquel
O talento começou em casa e com o incentivo dos pais. Na infância, Cássia acompanhava seu pai, que antes de ser pastor, era músico e fez alguns trabalhos para o carnaval, como cantor, músico e compositor. Logo, a arte sempre esteve atrelada a vida da cantora.
Frequentadora da igreja, viu nos louvores e adoração como mais um incentivo para se desenvolver como musicista. Era convidada para cantar em outras igrejas e participar de convenções, congressos e nas festas de 15 anos das amigas. Na época também aprendeu a tocar bateria por uma necessidade da igreja e realizou cursos para aprofundar os conhecimentos.
“Eu sempre tive esse acesso a música, mas estudar, com partitura, teoria e prática mesmo foi bem tarde, adolescente, com 16 anos em projetos sociais. Cheguei até tocar clarinete em orquestra, já me imaginando em bandas militares…ainda bem que não deu certo, né? Hahaha…”
Além da prática de canto nas igrejas e eventos, Cássia continuou estudando em cursos de aperfeiçoamento, como o da casa do Humor, com foco em técnicas de improvisação para ampliar o grau de criatividade, agilidade e percepção durante as apresentações, e também se formou em bacharelado de canto pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e está concluindo Gestão Escolar pela USP (Universidade de São Paulo).
‘ALEGRIA’
Amado por fãs de todo o mundo, o icônico show Alegría volta ao palco para compartilhar sua história atemporal mais uma vez. A clássica luta pelo poder entre e o velho, é reinterpretada para o público de hoje.