Beyoncé de Pirituba
Ana Cristina Netto é Tinna Rios, cantora e compositora paulistana que transmite positividade em
suas canções.
Por: Redação Raça
Por influência de sua mãe, Marlene Rios, que cantava nos calouros com Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléia, entre outros, apaixonou-se pela música na infância. Aos 9 anos estudou teclado e aos 12 anos iniciou suas primeiras composições. Já na fase adulta, migrou para o meio secular e participou de programas de TV e fez aulas com o coach Isabeh e Jhow Black (backing vocal Di Ferrero).
Em 2017, lançou seu primeiro single “Wake Up”, o qual fala sobre luta, fé e a persistência em viver do que se sonha.
E em 2019 lançou seu primeiro álbum “Essência” com as participações de Crônica Mendes, Juliana Sete e Sobrenome de Mello.
Em 2020 Tinna entrou em uma fase mais madura de sua carreira e deixou isso claro através das canções: “Mi Corazón” que, à primeira vista, parece uma “Love Song”, e, no entanto, a mensagem é sobre o auto amor.
No mês de outubro aconteceu o lançamento de “Um só – Falling in love” com o Sobrenome de Mello. A canção fala sobre parceria e cita Cartola, sua esposa, Dona Zica, assim como Jay-Z e Beyoncé.
Já no mês da Consciência Negra, a música “Quem Empoderou os Pretos”, escrita em 2019, após assistir ao filme: Pantera Negra, ganhou um clipe dirigido e produzido pela cantora que em tom de brincadeira se intitula a Beyoncé de Pirituba, por se inspirar no filme Black is King.