A hora e a vez da moda plus size
Por: Fernanda Alcântara
Nos últimos anos o mercado Plus Size começou a ganhar espaço depois que a indústria da moda começou a rever o conceito dos padrões de beleza, graças à pressão da sociedade, que não se via representada na hora de ir às compras. Isso é refletido nas passarelas mundo afora e nas lojas, que aos poucos, colocam à disposição do consumidor produtos que atendam às necessidades de todos.
Para a styling da agência de modelos Tess Models, Ana Paula Fernandes, o mercado demorou muito para entender esse movimento, muito pela falta de representatividade, e ressalta a importância desse momento. “A maioria das pessoas não se sentiam representadas. Elas viam modelos magérrimas, que usam roupas que jamais serviriam nelas. Roupas lindas, mas que jamais poderiam ser usadas por uma mulher que veste 48. Mas essa mudança que está acontecendo mostra o que sempre defendi: a moda é para todos, sem distinção”.
E foi a falta de representatividade que fez com que o estilista e empresário, Rodrigo Santos, esteja ajudando a transformar essa realidade. “Hoje eu tenho uma marca, a Lambuzada, e comecei quando percebi a dificuldade de encontrar roupas no meu tamanho”, lembra.
“Comecei a produzir as minhas peças e, por onde andava, perguntavam de onde era. Hoje ela está no maior evento de moda Plus Size, que é o Pop Plus”, finaliza. Vale lembrar que o Pop Plus acontece quatro vezes por ano, em São Paulo, e é um belo termômetro do crescimento do setor. Sua primeira edição foi em dezembro de 2012 com 9 expositores e hoje possui mais de 80 expositores. E para te encher de inspiração, nós fizemos esse editorial em parceria com a agência de modelos Tess Models. Confira!
FICHA TÉCNICA
MAKE: ISABELLE FREITAS, CABELO: SALÃO PRETA BRASILEIRA, STYLIST: ANA PAULA FERNANDES,
PRODUTORA DE MODA: ARIELLY OLIVEIRA, FOTÓGRAFO: VINICIUS HAWK / GRUPO YBRASIL,
PRODUÇÃO EXECUTIVA: PAULO HENRIQUE ALBUQUERQUE / CLÁUDIA ZANONI GRUPO YBRASIL,
COORDENAÇÃO GERAL: FELIPE MONTEIRO, ESTÚDIO: GRUPO YBRASIL