Adeus, pioneira!

Faleceu na tarde de ontem, Maria do Carmo Valério, símbolo de inovação e empreendedorismo para a comunidade negra, criadora da Muene Cosméticos, pioneira em produtos estéticos exclusivos para pele escura. De acordo com a página oficial da empresa, a triste perda foi decorrência de complicações após uma infecção.

Em sua trajetória brilhante, dona Muene como era conhecida, deixou a carreira de Direito nos anos 80 para se dedicar à cosmetologia após ser maquiada com tons incoerentes à sua pele em um programa de TV. Na época em que os produtos eram feitos apenas para mulheres brancas, Maria do Carmo se sentiu “mascarada” na ocasião.

Desde então, após muita dedicação e sacrifícios, inclusive venda de bens pessoais para erguer a empresa, a marca é considerada a primeira e mais completa voltada à pele escura com mais de 50 itens, entre bases, blushes e batons. Tal portifólio levou por muito tempo mulheres de todo o Brasil à adquirir os itens em São Paulo.

Dona Maria do Carmo era uma grande parceira e apreciadora assídua da Revista Raça e nos deixa com todo o pesar. “Era sempre uma honra recebê-la nos eventos da nossa revista. O Brasil perde essa grande empreendora visionária, pois hoje em dia se fala muito em Black Money e produtos para comunidade negra e se podemos abordar esse tema atualmente, é porque Dona Muene foi uma das primeiras a desbravar esse mercado que é imenso, há décadas atrás”, pontua entristecido, Maurício Pestana, diretor da Revista Raça.

Nossa redação presta condolências aos familiares, amigos e colaborares e sente profundamente com essa partida.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?