Akon inicia construção da Wakanda da vida real

Redaçãoagosto 20, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Wakanda-akon-1140x570-1.jpeg

Afirmando ter levantando US$ 6 bilhões (cerca de R$ 32 bilhões) para a construção da “Wakanda da vida real”, no Senegal, o cantor Akon já deu início à construção da cidade futurista inspirada no filme “Pantera Negra”. O cantor de origem senegalesa destacou em entrevista ao TMZ que o pontapé será com um hospital com mais de 5 mil leitos.

“Teve toda uma discussão sobre por onde começar a construir. O que eu quero é que a cidade seja algo que todo o país possa usufruir, então estamos começando por um hospital. Ele vai custar sozinho cerca de 1 bilhão de dólares, vai ser um dos maiores hospitais da África ocidental”, contou o cantor.

“Percebemos que muitas vezes pessoas contraem doenças sérias em alguns lugares da África e têm que voar para a Europa ou para os Estados Unidos para se tratar, então agora vai ser muito mais fácil, pois elas podem apenas voar até o Senegal em um voo de uma, duas horas”, completou o astro.

A primeira fase também inclui delegacias, aeroporto e corpo de bombeiros além de condomínios residenciais e fontes de suprimentos e tem previsão de ser concluída em 2023. A cidade completa deve ser inaugurada em 2029.

A cidade terá uma moeda virtual com o nome do artista. O objetivo do cantor é fazer com o que a África consiga ter um lugar imune a crises.

“A parte mais adiantada deste trabalho é a criação desta criptomoeda. Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.”

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários