Alunos catarinenses são flagrados fazendo saudação nazista

O ato aconteceu há três meses e foi realizado durante a entrada do professor na sala de aula. O vídeo foi divulgado por uma conta não identificada no Twitter

Um colégio em Criciúma, Santa Catarina, suspendeu um grupo de alunos que fizeram a saudação nazista na sala de aula. O vídeo foi gravado há três meses, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana por um perfil anônimo no Twitter.

As imagens mostram um grupo de cerca de seis alunos do 9º ano do ensino fundamental em uma sala de aula no Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), quando o professor chega na sala, eles se levantam e fazem a saudação.

A Satc informou que três alunos foram suspensos e outros três que também estavam na sala na hora do ocorrido receberam advertências. De acordo com a instituição, o ato aconteceu durante o intervalo entre as aulas e os estudantes envolvidos confirmaram que estavam na gravação e fizeram a saudação.

A suspensão aconteceu na quarta-feira (25), no dia seguinte, a escola publicou uma nora em que repudia o ato e explica que o professor não participou e ainda advertiu a turma sobre como a saudação nazista ainda causa impactos negativos à vida dos judeus.

Confira a nota emitida pelo colégio e divulgada em suas redes sociais:

“A Direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma do nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista.
Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana.
Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito”.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?