Revista Raça Brasil

Compartilhe

Amor negro: filmes sobre amor afrocentrado nas plataformas de streaming

Picture of Rachel Quintiliano

Rachel Quintiliano

Editora do Portal Raça. Jornalista e escritora com quase 30 anos de experiência, tanto na comunicação corporativa quanto da imprensa, especialmente imprensa negra. Autora do livro ‘Negra percepção: sobre mim e nós na pandemia’. É responsável por planejar os conteúdos do portal, assegurando a linha editorial e estratégia narrativa do grupo RAÇA.

Parece que finalmente a indústria cinematográfica está enxergando potencial em histórias de amor afrocentradas. Produções exclusivas para streaming apresentam filmes românticos a partir de uma perspectiva negra, leve e descontraída, algo que poderia simplesmente ser exibido em matinês nas telonas ou nas telinhas. 

Sylvie’s love

Lançado em 2020, o filme marca os encontros e desencontros de um casal que não abre mão do amor, nem dos seus sonhos profissionais e pessoais. Dirigido por Eugene Ashe, o filme se passa entre as décadas de 1950 e 1960 e narra o romance entre Silvie, interpretada por Tessa Thompson e Robert, vivido por Nnamdi Asomugha. Ele um talentoso músico que desponta em um momento de decadência do Jazz e ela uma jovem que sabe tudo sobre televisão e sonha com a carreira de produtora. O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Fugindo do amor 

Dirigido por Steven K. Tsuchida e produzido por Alicia Keys, o filme lançado em 2021, não economiza em trilha sonora adocicada ao contar a história de Erica (Christina Milian), uma jovem cantora que, por desilusão amorosa e insucesso na carreira, resolve trabalhar em um resort de luxo nas Ilhas Maurício. O serviço inclui cantar em casamentos, inclusive o do seu ex-noivo. Toda uma história, sobre amor-próprio, se desenrola na linguagem de comédia romântica. O filme está disponível no serviço Netflix. 

Foto: divulgação 

 

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?