Aos 11 anos, Ygor Marçal relata racismo na escola: ‘Me chamaram de macaco

Ator mirim Ygor Marçal relata racismo na escola: ‘Me chamaram de macaco’

O ator Ygor Marçal, de apenas 11 anos, conhecido por seus papéis nas novelas Amor Perfeito e Salve-se Quem Puder, revelou ter sido vítima de racismo na escola particular onde estuda, o Colégio Batista, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em um desabafo emocionante, a mãe do jovem ator, Fernanda, compartilhou a dor de descobrir que seu filho enfrentava preconceito e exclusão no ambiente escolar:

“Hoje, meu coração se aperta ao ver uma reportagem sobre o racismo que o Ygor vem sofrendo. É difícil colocar em palavras a dor de saber que alguém tão amado é alvo de preconceito e violência. E que, em um momento tão difícil, ele se calou e não externou isso para ninguém.”

Ygor relatou à mãe que vinha sendo alvo de insultos e exclusão por parte de colegas, sendo chamado de “macaco” e vítima de outras agressões verbais. A mãe explicou que o ator revelou os episódios apenas recentemente, cerca de um mês atrás.

“Tem um coleguinha de classe dele que faz essas coisas há muito tempo. Foi o mesmo que chamou o Ygor de ladrão quando achou que ele tinha pegado uma caneta sua e disse que ele não ia jogar bola com eles porque tinha ‘pretofobia’. Depois, outra colega o chamou de ‘macaco’. E, quando o Ygor foi ajudar na feira de empreendedorismo, essa colega disse que não queria ajuda de ‘pretinho'”, relatou Fernanda ao jornal Extra.

O caso de Ygor traz à tona a urgência de combater o racismo nas escolas e promover ambientes seguros e inclusivos para todas as crianças. A família busca conscientizar a sociedade sobre a importância de enfrentar o preconceito desde a infância, enquanto medidas contra os responsáveis pelos ataques estão sendo consideradas.

Fonte: Jornal exta

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?