Home Capa Aos 16 anos ela surpreende e entra em uma das maiores universidades...

Aos 16 anos ela surpreende e entra em uma das maiores universidades do mundo.

Aluna da rede pública de ensino, na cidade de Terra Nova, a cerca de 70 km de Salvador, Quézia Ferreira busca experiência para tentar ensino superior fora do Brasil.

Uma estudante baiana de 16 anos ganhou uma bolsa de estudos integral em um curso de verão da Universidade de Stanford, na Califórnia, e criou uma vaquinha online para conseguir pagar a viagem, que não é custeada pela instituição.

A Universidade de Stanford aparece em rankings mundiais como uma das mais importantes instituições de ensino superior. Em 2017, a universidade ficou em 1º lugar entre as que têm maior empregabilidade. Já no ano de 2018, a instituição foi considerada a 3ª melhor do mundo.

Aluna do ensino médio da rede pública e moradora da cidade de Terra Nova, a cerca de 70 km de Salvador, Quézia Ferreira busca experiência para tentar o ensino superior fora do Brasil. Para isso, a adolescente aprendeu o inglês intermediário sozinha.

A estudante conta que sempre teve vontade de estudar em outros países e que, no início do ano, descobriu os cursos de verão nas universidades estrangeiras. Desde então, Quézia começou a tentar uma bolsa de estudos.

“Quero uma amostra do que é estudar lá fora [outro país], de como funciona lá. Além de fazer o curso, melhorar meu inglês, e ter a melhor experiência possível. Stanford vai ser uma das que vou tentar ingressar”

Antes de ser aprovada em Stanford, a garota chegou a ser aprovada na Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte, mas o curso não seria gratuito e, por isso, desistiu.

Depois de algumas reprovações em outras instituições e já sem esperança, a estudante foi surpreendida com um e-mail de convocação da Universidade de Stanford, no dia 4 de abril.

Fonte: G1

Comentários

Comentários