Atriz de ‘Heartstopper’ pede mais representatividade

Yasmin Finney faz parte do elenco de Heartstopper, novo fenômeno da Netflix que ganhará uma segunda temporada. Recentemente, a atriz foi escalada para o elenco da próxima temporada de Doctor Who, onde ela irá contracenar ao lado de Ncuti Gatwa.

Heartstopper Volume 1 eBook de Alice Oseman - 9781444951394 | Rakuten Kobo  Brasil
https://www.kobo.com/

A atriz falou em entrevista ao The Guardian que enquanto estudava teatro na faculdade ela pensava diversas vezes que não faria sucesso. O medo era pelo fato de ser uma mulher trans ela jamais teria papeis nos cinemas ou na televisão.

Sobre sua personagem Elle na série da Netflix, Yasmin diz que é um grande passo para a comunidade trans. Ela disse também que não quer ser chamada apenas para interpretar personagens trans:

“Acho que realmente mudaremos quando puder interpretar um personagem cuja identidade de gênero ou sexualidade não for especificada. É quando a indústria começará a ver os atores trans como atores normais como todos os outros, e podemos interpretar qualquer papel que quisermos.

Quando confirmada no elenco de Doctor Who, a atriz disse:

Se alguém tivesse dito a Yasmin de 8 anos que um dia ela faria parte dessa série icônica, eu nunca teria acreditado.. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como Rose floresce. Preparem-se.

Sobre a série

“Heartstopper” chegou à Netflix em 22 de abril e já é um dos grandes sucessos da plataforma. Para além da história fofa, que aquece o coração, a representatividade LGBTQIAP+, que vem de forma natural na história, é um dos pontos altos.

No enredo, conhecemos o casal Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), mas eles não são os únicos que trazem uma visão interessante da comunidade. Yasmin Finney, que interpreta Elle Argent, é uma menina negra e trans – perfil constantemente excluído na indústria.

“Toda história trans é linda. Mas acho que se realmente quisermos implementar mudanças, temos que começar a ver atores e atrizes trans com papéis cis e com personagens que não são destacados pela sua sexualidade ou orientação gênero. Espero conseguir algo assim esse ano”, provoca Yasmin. Será que vem aí?

Fonte: https://www.purebreak.com.br/

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?