Babá pula do terceiro andar de prédio para fugir de cárcere privado em Salvador

Depois de pedir demissão por conta da sobrecarga de trabalho como babá de trigêmeas e empregada doméstica na casa, Raiana Ribeiro da Silva teve seu celular confiscado e foi agredida fisicamente

Contratada para trabalhar como babá de trigêmeas em Salvador, Raiana Ribeiro da Silva de 25 anos, pulou do terceiro andar de um prédio na quarta-feira (25) para fugir do cárcere privado. A patroa de Silva não aceitou o pedido de demissão da suposta funcionária, de acordo com informações da Polícia Civil. Ao cair, a babá sofreu fraturas nas pernas.

Natural de Itanagra, cidade localizada a 150 km de Salvador, Raiana Ribeiro da Silva saiu da cidade em que morava no dia 19 de agosto para trabalhar como única babá dos filhos trigêmeos da “empregadora”, em um condomínio de classe média no bairro do Imbuí. Além do cuidado com as crianças, Raiana Silva também estava encarregada dos afazeres domésticos da casa.

Ao pedir demissão, a babá alegou estar sobrecarregada e, no dia 21 de agosto, comunicou à patroa (que não teve o nome revelado), seu desligamento. Na ocasião, a mulher confiscou o celular e passou a agredir Raiana Ribeiro da Silva, trancando a jovem no banheiro, ficando sem comida. Na manhã do dia 25, Raiana pulou a janela, caindo na varanda do primeiro andar do prédio, onde foi socorrida pelos vizinhos que acionaram a polícia.

Raiana Ribeiro da Silva foi atendida no Hospital Geral do Estado com fraturas nas pernas, mas recebeu alta no início da noite. O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial, segundo informações da Polícia Civil. O titular do órgão solicitou as imagens das câmeras do edifício e já começou a colher depoimentos, a empregadora será intimada ainda hoje.

À TV Bahia, Bruno Oliveira, advogado que representa Raiana, afirmou que o caso se enquadra como crime de cárcere privado com agravante.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?