Beyoncé lança novo álbum “RENAISSANCE”

Disco conta com influências de house, disco, funk, afrobeat, groove, entre outros gêneros musicais!

Após anos de espera, Beyoncé se prepara para uma nova fase na carreira com o lançamento de Renaissance, o primeiro disco em seis anos desde Lemonade (2016). O sétimo álbum de estúdio surge com um lançamento tradicional: foi anunciado há seis semanas em conjunto com uma capa da Vogue e seguido por um single, o retrocesso para os anos ’90 “Break My Soul”. 

Ao contrário dos últimos lançamentos de Beyoncé, a cantora investe na indústria musical à moda antiga, para envolver todos os públicos no que promete ser o maior lançamento da cultura pop em 2022. Assim como em cada disco, Renaissance promete mostrar ao mundo mais uma versão da realidade vivida pela musicista, que trilhou uma batalha árdua, principalmente para uma mulher negra.

Para entrar no clima do lançamento de Renaissance, que chegará em todas as plataformas de áudio nesta sexta-feira, 29 de julho, confira tudo o que sabemos sobre o sétimo álbum de Beyoncé:

Quantas canções terão Renaissance?

O álbum será dividido em diferentes atos, como indicam as artes promocionais lançadas até agora. act I terá 16 faixas, como indicado pela listagem da Apple Music, onde é possível fazer o pre-save.

Na última quinta-feira, 20 de julho, apresentou os títulos das faixas de Renaissance. O primeiro single “Break My Soul”,foi divulgado em 21 de junho. Confira abaixo:

Beyoncé tomou precauções com escolha dos colaboradores do próximo disco, Renaissance. Segundo o jornal The Sun, a cantora checou antecedentes de artistas para evitar trabalhar com quem tivesse acusações de abuso.

Entre os colaboradores, temos Ryan Tedder, integrante do One Republic, responsável por diversos hits, incluindo “Halo” e faixas com Adele e Taylor Swift, além de Raphael Saadiq, compositor reconhecido por trabalhos com Mary J. BligeD’AngeloStevie WonderJohn Legend e Andra Day.

Os compositores de Renaissance contam com nomes de peso como Drake responsável por “Heated” e Pharrell Williams e Skrilllex por “Energy.”Nile Rodgers também aparece na lista como compositor de “Cuff It”, assim como A.G. Cook por “All Up In Your Mind” e BloodPop pela mesma música e por “Pure/Honey”.

Jay-Z também trabalhou novamente com a esposa, sendo creditado como S. Carter por “Alien Superstar,” “Break My Soul” e “America Has A Problem.” A conta @BeyLegion também divulgou que o disco terá samples de músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder, James Brown, Teena Marie, Twinkie Clark, Kilo Ali e Moi Renee.

No dia 30 de junho, Beyoncé apresentou a capa de Renaissance. A artista aparece em cima de um cavalo holográfico e vestida por um traje de metal que cobre minuciosamente seu corpo, adaptando-se às curvas do corpo, como uma espécie de esqueleto humano, criando um visual futurístico.

Fonte: Rollingstone

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?