Revista Raça Brasil

Compartilhe

Biografia de Michelle Obama vai virar documentário

Há 64 semanas (não consecutivas) figurando na lista dos livros mais vendidos no Brasil, além do sucesso de vendas em todo o mundo desde seu lançamento em 2018, a biografia Minha História (Becoming, no original em inglês) da ex-primeira-dama Michelle Obama, será adaptada em forma de documentário pela Netflix.

O filme, que segundo anunciou a plataforma de streaming “trará um raro e próximo olhar de sua vida”, enquanto Michelle transita para a realidade fora da Casa Branca, será lançado no próximo dia 06 de maio.

A direção do documentário ficará a cargo de Nadia Hallgren, profissional que acompanhou a Obama pelas 34 paradas da turnê de lançamento de Minha História. No livro, Michelle conta sobre sua infância, educação, casamento e família, além do período que passou na Casa Branca.

“Os meses que passei viajando — conhecendo e me conectando com pessoas em cidades ao redor do mundo — me trouxeram a ideia de que o que temos em comum é profundo, real e não pode ser desfeito”, escreveu Michelle em um comunicado. “Em grupos grandes e pequenos, jovens e velhos, únicos e unidos, nós nos juntamos e compartilhamos histórias, preenchendo espaços com nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor.”

Sobre os desafios de capturar um retrato mais intimista da Obama, Hallgren contou que “por razões de segurança, ela [Michelle] é escoltada pelo Serviço de Segurança onde quer que vá. Ela anda rápido e eu tive que aprender a me mover com ela.”

Vale destacar que essa não é a primeira vez que os Obamas trabalham com a Netflix. Com sua produtora Higher Ground Productions, o casal fechou, em 2018, um acordo de vários anos com a plataforma para produzir filmes e séries. E já de cara, um de seus primeiros projetos, American Factory, venceu o Oscar 2020 de melhor documentário

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?