Biografia de Michelle Obama vai virar documentário

Redaçãoabril 28, 20204 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/91C0AB9D-F4B8-4AF3-88BE-2BD59C3A8FAA.jpeg

Há 64 semanas (não consecutivas) figurando na lista dos livros mais vendidos no Brasil, além do sucesso de vendas em todo o mundo desde seu lançamento em 2018, a biografia Minha História (Becoming, no original em inglês) da ex-primeira-dama Michelle Obama, será adaptada em forma de documentário pela Netflix.

O filme, que segundo anunciou a plataforma de streaming “trará um raro e próximo olhar de sua vida”, enquanto Michelle transita para a realidade fora da Casa Branca, será lançado no próximo dia 06 de maio.

A direção do documentário ficará a cargo de Nadia Hallgren, profissional que acompanhou a Obama pelas 34 paradas da turnê de lançamento de Minha História. No livro, Michelle conta sobre sua infância, educação, casamento e família, além do período que passou na Casa Branca.

“Os meses que passei viajando — conhecendo e me conectando com pessoas em cidades ao redor do mundo — me trouxeram a ideia de que o que temos em comum é profundo, real e não pode ser desfeito”, escreveu Michelle em um comunicado. “Em grupos grandes e pequenos, jovens e velhos, únicos e unidos, nós nos juntamos e compartilhamos histórias, preenchendo espaços com nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor.”

Sobre os desafios de capturar um retrato mais intimista da Obama, Hallgren contou que “por razões de segurança, ela [Michelle] é escoltada pelo Serviço de Segurança onde quer que vá. Ela anda rápido e eu tive que aprender a me mover com ela.”

Vale destacar que essa não é a primeira vez que os Obamas trabalham com a Netflix. Com sua produtora Higher Ground Productions, o casal fechou, em 2018, um acordo de vários anos com a plataforma para produzir filmes e séries. E já de cara, um de seus primeiros projetos, American Factory, venceu o Oscar 2020 de melhor documentário

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários