Revista Raça

Capa

C&A ‘averígua’ denúncia de racismo feita pela filha de Ivo Meirelles

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 26/07/2018

  • Comentários:

A filha do músico Ivo Meirelles, Vitória, fez uma denúncia de racismo em seu perfil no Facebook contra uma loja da rede de roupas C&A. Vitória diz ter se sentido perseguida por uma funcionária da rede, que esteve atrás dela por cada canto da loja em que a menina passava. “O pior de tudo são as pessoas olhando para minha cara como se eu realmente fosse uma suspeita”, escreveu a garota.

Antes de sair da loja, Vitória ainda tentou falar com a funcionária e acusou-a de racismo: “Com dois seguranças negros parados ali, perguntei em alto e bom tom se ela estava com algum problema comigo, se era o tom da minha pele ou a característica das minhas vestes. A revolta tá gigante, mas sigo firme. E ainda tem gente que acha que o que passamos diariamente não passa de um ‘mimimi'”, concluiu. O caso ocorreu no centro do Rio de Janeiro na última segunda-feira, 23.

Nas redes, Vitória recebe especialmente o apoio público do pai. Em seus perfis nas redes sociais, Ivo Meirelles tem batido duro no racismo e dito que “racistas não passarão”. “Uma vergonha! Acabei de saber que ontem, uma funcionária, loura, perseguiu a minha filha e chegou a invadir o provador, achando se tratar de uma ladra, apenas pela cor da pele”. O músico utilizou outra postagem para dizer que um boletim de ocorrência estava a caminho.

Comentários

Comentários