Cassiano, mestre do soul brasileiro, morre aos 77 anos no Rio de Janeiro
Autor do clássico eternizado na voz de Tim Maia, “Primavera” e de “A Lua e eu”, morre após ter ficado internado em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A causa da morte não foi divulgada, o cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, estava internado há um mês, no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. A morte foi confirmada às 16h30.
Trajetória
Cassiano iniciou a carreira no início da década de 1960, na mesma época em que saiu da Paraíba em direção a São Paulo e fundou o conjunto Bossa Trio, que passou a se chamar Os Diagonais. Junto a Tim Maia, Carlos Dafé e Banda Black Rio, foi um dos precursores da soul music no Brasil.
O sucesso veio nos anos de 1970, com o primeiro disco de Tim Maia, que gravou duas de suas composições em parceria com Sílvio Rochael: “Eu amo você” e “Primavera”. Antes de seguir carreira solo.
Diversos colegas, músicos prestaram homenagens a Cassiano, dentre eles o rapper Emicida lamentou a perda nas redes sociais:
“Cassiano, o imenso Cassiano, partiu do plano físico e se mudou de vez pra dentro de nosso coração. A indústria fonográfica não te merecia, mestre. Que os anjos possam ser uma plateia a sua altura. Obrigado por nos inspirar. Descanse em som e paz”.