Combate a intolerância religiosa entra na disputa ao senado no RJ
Ivanir Alves dos Santos, o sacerdote vem há 40 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades, contra o racismo e a intolerância religiosa tentará a disputa para o Senado, nas eleições deste ano. Presenças ilustres do Pastor Gospel Kleber Lucas, Sérgio Loroza, Miro Teixeira, Brizola Neto, Mãe Márcia Marçal, Enfermeira Rejane, Mônica Francisco, Carolina Rocha, Marquinhos Oswaldo Cruz, representantes do Ilê Asé D Ogun, Ignez Teixeira, Lisandra D Oxum, Pai Jorge D.Ogun, Mídia Agen Afro – dirigida por Yango Ti Obalúwàiye, Marcelo Monteiro, Carlos Alberto Medeiros, Bruno Cândido, Bandeira de Melo, EDUCAFRO, Okinga, Cláudia Vitalino (UNEGRO), Presidente do PCdoB-RJ – João Batista, Geraldo Coelho – da Frente Favela Brasil, Edimara Celi, entre outros. Sacerdotes africanos, intelectuais negros, pré-candidatos de outros partidos e uma gama de lideranças marcaram presente e manifestaram total apoio para Ivanir dos Santos.
Curiosidades à parte, André Ceciliano – Presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e também pré-candidato ao Senado, esteve na noite disputada – “Tenho maior admiração por você Ivanir, não podia deixar de vir aqui”, alegou o político.
A noite foi dia de festejos, lideranças negras, religiosos, ativistas e músicos para o lançamento da pré-candidatura. É fato dizer que há urgência em considerar que o racismo e a intolerância religiosa são temas e problemas complexos, com diversas faces, e, para enfrentá-lo, é necessário pensar em políticas integradas de enfrentamento. Não é de hoje que Ivanir vem recebendo cobranças e ganhando incentivos para pleitear e se tornar uma voz no Legislativo, afinal, a injustiça social atinge a maioria da população do RJ.