Contorno e iluminação: conheça essas técnicas para uma make incrível

Redaçãonovembro 27, 20205 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Foto-Abertura-1-1280x1810.jpg

Sucesso entre os maquiadores profissionais, o uso do contorno e da iluminação ficou ainda mais popular depois que Kim Kardashian divulgou esse método utilizado em sua produção de make. Com ele, é possível clarear áreas que você deseja destacar no rosto e escurecer aquelas que preferir esconder. Os efeitos são os mais variados: diminuir a testa, afinar o nariz ou o rosto, suavizar papadas ou queixo grande, entre outras utilidades.

 

É importante lembrar que esses efeitos devem ser os mais naturais possíveis para que não sejam percebidas essas adaptações nos traços que variam em cada tipo de rosto. O ideal é que sejam escolhidos tons neutros para o contorno e que os produtos usados sejam sem brilho, com efeito matte e bem esfumados.

As áreas do rosto que serão “atenuadas” podem ser feitas com pó, base ou corretivo um ou dois tons mais escuros que a pele. Para clarear os locais que serão destacados são indicados os produtos um ou dois tons mais claros. E para completar esse destaque, o iluminador dá o toque final.

Em parceria com a agência de modelos Max Fama, a maquiadora Cayhh Souza explica como usar essas técnicas que fazem tanto sucesso. Acompanhe!

Contorno e iluminação – Passo a passo:

 

01 – Antes.

02 – Com a pele preparada com hidratante, aplique a base.

03 – Vamos devolver os pontos de luz do rosto. Com corretivo dois tons mais claro que o tom da pele, aplique abaixo dos olhos na região das olheiras, abaixo da sobrancelha, na parte superior no nariz levando para a testa, queixo e linha do maxilar.

04 – Esfume todo fazendo um degradê.

05 – Agora, vamos devolver as sombras do rosto. Caso queira diminuir algo, essa é a hora. Aplique o corretivo dois números mais escuro que o tom da pele no topo da testa, linha lateral do nariz, abaixo da maçã do rosto e abaixo do maxilar.

06 – Esfume todo fazendo um degradê.

07 – Hora de selar: com um contorno em pó com fundo acinzentado, aplique em cima dos lugares em que fez o contorno.

08 – Aplique o iluminador no topo da maçã do rosto, abaixo das sobrancelhas e na ponta do nariz. Nos lábios, aplique no arco do cupido.

09 – Aplique um pó translúcido com fundo marrom na parte das olheiras.

10 – Finalize a maquiagem com um batom de tom mais quente, como esse bronze que usamos, aplique a máscara de cílios e uma sombra iluminadora. Está pronta!

 

Ficha técnica:

Agência Max Fama – @maxfama_oficial
Modelo – Juliana Soares Pereira
Maquiadora – @cayhhsouza
Fotógrafo – @jorgeluizgarcia_
Assistente de fotografia – @nicolasoliveira17
Direção de arte – @wesleyalisson
Produção executiva – @pauloybrasil
Coordenação de pauta – @antoniadebiazzi
Texto – @karinebastida

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários