Dois anos de uma matriarca negra em horário nobre

Redaçãojulho 9, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Gal.jpg

No próximo dia 13 de julho, chega ao fim a novela “As Aventuras de Poliana”, exibida no SBT, há dois anos. Na trama, Gleyce Soares, personagem interpretada por Maria Gal, é a matriarca de uma família negra, a única no ar por tanto tempo, no Brasil.

Numa jornada de heroína, a personagem começou a trama casada, trabalhando na limpeza da escola Ruth Goulart, com dois filhos – Kessya (Duda Pimenta) e Jefferson (Vítor Brito) – que por alguns momentos sofreram por estudar numa das maiores escolas do país, por conta da rejeição de seus colegas. Exatamente pelo fato de serem negros e pobres.

Gleyce influenciou os filhos a estudarem na escola. Sempre apoiados pela mãe, Kessya se destacou no ballet e Jefferson na área de tecnologia. No decorrer da história escrita por Íris Abravanel, Gleyce foi uma das líderes do Comitê do Laço Pink; ficou viúva, criou os filhos sozinha, mas não desanimou. Deixou para trás o trabalho de limpeza, teve jogo de cintura para lidar com os bandidos da comunidade e o vilão Roger interpretado por Otávio Martins, entre outras situações.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

 

O carisma da personagem se destacou, principalmente, quando Gleyce foi aprovada para a faculdade de Administração, contribuindo para o empoderamento de suas amigas vítimas de seus pares.

Conforme a RAÇA já enfatizou, a repercussão positiva de Gleyce Soares fez com que ela fosse a única a ter um programa fora da novela, no mundo real, no Youtube, o

Dicas da Gleyce, no qual são contadas fistórias inspiradoras e são dadas dicas de finanças.

A trajetória de uma personagem forte como Gleyce, que superou desafios, ética, e que representa as mulheres brasileiras se faz cada vez mais necessária na TV!

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários