Em segundo dia, Fórum Brasil Diverso discute inserção da população negra no processo de retomada do emprego

Hoje, às 15h, tem o segundo dia de Fórum Brasil Diverso você vai poder ouvir as iniciativas que tem sido adotadas por instituições acadêmicas, sindicatos e fundos de investimento para analisar o cenário pré e pós-pandemia e propor soluções que ofereçam autonomia financeira para população negra.

Com a participação da americana Alexis Mootoo, que em sua dissertação no PhD pela Universidade do Sul da Flórida examina a persistência do racismo estrutural nas Américas. Ela também atua como vice-presidente assistente para gestão de recursos e desenvolvimento comunitário, leciona disciplinas de Ciência Política, Estudos Latino-Americanos, Estudos Africanos e Humanidades na USF.

Alexis fará parte da mesa que vai debater os “Estudos e impactos da pandemia em pessoas negras”, abrindo as discussões de hoje, ao lado de José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e Paulo Batista, CEO do Alicerce Educação.

Em seguida, os “Acordos coletivos e inclusão social no mundo do trabalho” serão discutidos por Douglas Izo, Presidente da Central Única dos Trabalhadores deSão Paulo (CUT-SP), Ricardo Patah, Presidente da União Geral dos Trabalhadores(UGT) e Thaís Dumêt Faria, Oficial Técnica em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Já Giovanni Harvey, Presidente do Fundo Baobá, Judith Morrison, Conselheira Sênior da Divisão de Gênero e Diversidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Luana Ozemela, Fundadora e CEO da DIMA Consult vão falar sobre Investimento público e privado na inclusão social.

Para finalizar a sétima edição do Fórum Brasil Diverso, o CEO da revista RAÇA e do Fórum vai realizar uma entrevista especial com Jair Ribeiro da Silva Neto, que atua no Pacto de Promoção da Igualdade Racial.
Você pode participar comentando, dando sua opinião e muito mais se inscrevendo pelo site: www.forumbrasildiverso.org ou apenas assistindo ao fórum pelo portal terra e Facebook da Raça acesse!

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search