Erica Malunguinho é a primeira negra trans a tomar posse como deputada estadual em SP

hamallimarço 19, 20192 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2019/03/20190316093739195657o-696x465.jpg

Na última sexta-Feira (15) a câmara dos Deputados teve outro acontecimento inédito. A primeira negra e trans empossada, em 185 anos de casa. O nome da deputada é Erica Malunguinho (PSOL). Vale ressaltar também que, a Câmara foi presenteada com outras novidades: Joênia Wapichana, a primeira Indígena a conquistar uma cadeira, foi um outro fato honroso.

Contudo, o cerne da questão é Erica. “Não é um dia comum, ao compartilhar uma notícia que contava o feito. Os livros no futuro irão documentar sobre a importância histórica deste dia 15 de março de 2019 para toda comunidade negra de São Paulo e país afora”. Para muita gente, o fato é insignificante, já que, basta ter competência e o resto torna-se irrelevante. Contudo, a afirmação vem, justamente, para comemorar um novo período, e a história de Erica poderá encorajar muitas outras pessoas.

“Bora se organizar! Não deixemos o odio vender […] Abram os portões!”, celebrou Erica em texto que lembra a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que na última quinta-feira (14), completou um ano de sua execução.

Erica é pernambucana , mas vive em São Paulo há 16 anos. É educadora e mestra em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP).

Comentários

Comentários

hamalli

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários