Erika Januza faz desabafo sobre racismo na web: “Muita crítica pesada”
A atriz, vice-campeã do Dança dos Famosos 2018, teve que enfrentar comentários preconceituosos em suas redes durante a competição
Vice-campeã do Dança dos Famosos 2018, Erika Januza falou da emoção de apresentar ao público uma valsa principesca. Em entrevista ao programa Encontro, que foi ao ar nessa terça-feira (18/12), a atriz se abriu sobre os principais desafios que enfrentou durante a competição musical. Além do desafio de aprender a dançar valsa e outros gêneros,ela teve que enfrentar outro problema: o racismo.
“Se você deixar se abalar pelos outros, está perdido, porque é muita coisa negativa que vem”, desabafou Erika, em conversa com Fátima Bernardes. “O tanto que zoaram em redes sociais, principalmente a Erika, a mim e a Dani também… Chegamos na final por mérito. Mas tivemos que lidar com muita crítica pesada, ofensas. No caso da Erika, crime”, comentou Leo Jaime, vencedor do Dança dos Famosos.
Representatividade negra
Em uma das apresentações de Erika, na qual dançou uma valsa, a atriz usou um vestido longo, de saia rodada, cor de rosa e cheio de flores, semelhante ao traje que as princesas vestem. Seu parceiro também estava vestido de príncipe, e os dois praticamente encenaram um filme da Disney no palco.
“Fico muito feliz de estar aqui hoje, vestida assim, porque quando eu era criança não tinha uma princesa negra”, explicou ela em prantos. “Quando eu vesti o figurino pela primeira vez chorei tanto, pensando nas meninas que estariam em casa assistindo e vendo que é possível”, disse.
“Eu posso ser o que eu quiser, a cor da minha pele não pode impedir isso. E estou muito feliz de estar aqui vivendo isso, e representando tanta gente, como eu quis ser representada um dia. Muito obrigada”, agradeceu Erika.
Veja o vídeo da valsa:
https://www.instagram.com/p/BrfxJYZHQQc/?utm_source=ig_embed
Fonte: Metrópoles