Família de Nelson Sargento pede orações durante a internação do artista por Covid-19
Aos 96 anos, o cantor e compositor Nelson Sargento foi internado na última sexta-feira no Inca (Instituto Nacional de Câncer) após testar positivo para Covid-19.
O baluarte da Estação Primeira de Mangueira contraiu a doença mesmo após ter sido vacinado com duas doses da vacina Coronavac. Um estudo da Vebra Covid-19 divulgado na última terça-feira (18), aponta que a efetividade da vacina entre os que têm mais de 80 anos é menor que a eficácia global de 50,7%, encontrada nos estudos do Instituto Butantã.
A família de Nelson Sargento comunicou que o quadro do paciente é estável e pede privacidade e orações aos fãs neste momento difícil. A equipe do cantor não deu detalhes sobre o estado de saúde.
Nelson Sargento retirou um tumor na bexiga em 2015 e, dez anos antes, tratou um câncer de próstata. Por causa da idade avançada, foi um dos primeiros a ser vacinado no Rio, entre janeiro e fevereiro deste ano.
O sambista, presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira é um dos maiores nomes da música brasileira, também realizou trabalhos como artista plástico, ator e escritor, completou 96 anos no último mês de julho.
O artista recebeu homenagens de grandes nomes da cultura popular em um vídeo com votos de felicidade.
Artistas como Mar’tnália, Alcione, Paulinho da Viola, Preta Gil, Tia Surica, Monarco, Regina Casé, Estevão Ciavatta e outros cantaram, cada um em sua casa, o samba ‘Agoniza mas não morre’, uma das mais belas composições de Sargento.