Fuzuê, nova novela das 19h, estreou com maioria negra no elenco
Um elenco formado por 39 atores. Destes, 19 são pretos. Às 19h desta segunda-feira, dia 14 de agosto, estreou “Fuzuê”, novela de Gustavo Reiz que substitui a promissora e pioneira “Vai na Fé”, a primeira trama que deu, de fato, espaço sem vitimismo e a ideia de uma troca de favores aos atores pretos.
Um dos mais experientes do elenco, o baiano Hilton Cobra não esconde sua alegria ao falar sobre a representatividade negra na nova:
“É mais um passo na valorização da diversidade e esse é um diferencial. A quantidade de atores e atrizes negros nessa novela é algo a se destacar”, disse ele.
“Acredito que é graças a nossa militância de três ou quatro décadas, que finalmente se traduz nessa oportunidade para nós pretos e pretas pela nossa arte” (olho).
“Também pela possibilidade de desenvolver alguma coisa no enredo e além do trabalho, o salário é muito bom”, destacou Cobra.
Na trama, o artista dará vida ao Cata Ouro personagem que, coo outros da história, destaca referências do escritor Lima Barreto: “Tem os catadores, os drogados e os privados de liberdade e santidade. Tivemos uma reviravolta no centro do Rio de Janeiro, e o que foi ali encontrando naquela região é um tesouro extraordinário”, contou.
A novela mostrará a busca por um tesouro perdido no Rio de Janeiro. O personagem César Montebello, interpretado por Leopoldo Pacheco, deixará como herança para sua filha, Preciosa Montebello, vivida por Marina Ruy Barbosa, um patrimônio escondido no subsolo de uma loja no centro e a ruiva fará de tudo para colocar as mãos em sua riqueza. Até esbarrar em Luna (Giovana Cordeiro, a protagonista que não se vê como mulher preta) uma mulher simples, que produz e vende biojoias, e busca pistas sobre o paradeiro da mãe.
Walkíria Ribeiro, Olívia Araújo, Micael Borges, Douglas Silva, Maria flor Samarão, Cinnara Leal, Jéssica Córes, Val Perré, Heslaie Vieira, Zezeh Barbosa, Clayton Nascimento, Noemia Oliveira, Déo Garcez, Guil Anacleto, Milton Filho e Rogério Brito completam o elenco preto de “Fuzuê”.
Estamos caminhando!