Gigante do Mercado automobilístico terá programa de trainees para mulheres negras

GM abre inscrições para seu primeiro programa TRACK só para mulheres negras

Programa de trainee da empresa já teve duas outras duas edições afirmativas: uma só para mulheres, em 2023, e outra para talentos negros, em 2021

SÃO CAETANO DO SUL (SP) – A GM realizará, pela primeira vez, uma edição só para mulheres negras de seu programa de trainee, o TRACK 2024 – a sua história importa. Serão 15 vagas disponíveis para trabalhar em São Caetano do Sul (SP), sede da empresa. As inscrições ficam abertas de 6 a 28 de fevereiro e podem ser feitas nesse link. As oportunidades são para as áreas de finanças, manufatura, compras, logística e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing, engenharia e recursos humanos.
O programa TRACK deste ano tem como objetivo ampliar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores da GM e visa contribuir para atingir a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. As duas edições anteriores foram exclusivas para pessoas negras, em 2021, a primeira do setor automotivo, e para mulheres, em 2023.
“Essa nova edição do TRACK faz parte da nossa estratégia de DE&I, que inclui um forte trabalho afirmativo e intencional na temática da representatividade. Já fizemos uma edição exclusiva para pessoas negras e outra somente para mulheres e agora consideraremos a interseccionalidade entre esses dois importantes grupos”, comenta Christian Cetera, diretor executivo de recursos humanos da GM América do Sul.
Para se candidatar, será necessário ter concluído a graduação de bacharelado (presencial ou EAD) de qualquer curso entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Caetano do Sul e para viagens ou mudanças. O processo seletivo tem quatro etapas que envolvem dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM.
O programa TRACK da GM tem duração de três anos e as candidatas selecionadas passarão por rotações entre as subáreas e desenvolverão um projeto em suas áreas de alocação, para se tornarem as líderes do futuro da companhia.
Em 2013, a GM alcançou um marco importante ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história. Desde então, a GM está abraçando a oportunidade e a responsabilidade de ser um ator proativo para liderar o processo de transformação e evolução do segmento, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. Além disso, desde 2021 a empresa passou a contar com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas, com o objetivo de estimular a presença das mulheres na indústria automotiva.
Para mais informações sobre o processo seletivo do programa TRACK 2024, acesse o link: http://ciadetalentos.com.br/trackgm2024.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?