Atriz relembrou como foi estudar em uma escola formada majoritariamente por alunos brancos nos Estados Unidos

Se hoje Halle Berry é uma das atrizes mais aclamadas da atualidade, seu passado não foi nem um pouco fácil. A atriz foi vítima de racismo enquanto estudava em uma escola no subúrbio de Cleveland, nos Estados Unidos.

"Pelo fato de minha mãe ser branca e meu pai ser negro éramos chamadas de Oreo e de outras coisas", contou à revista "People" sobre como foi estudar com sua irmã em uma escola composta majoritariamente por alunos brancos. "Nós éramos alvo das piores piadas".

Primeira negra a vencer um Oscar na categoria de melhor atriz, ela contou como o racismo incluenciou seu comportamento ao longo da vida. "Acredito que minha necessidade de agradar os outros e o desejo de conquistar meu objetivos são resultado da minha tentativa de provar que era tão boa quanto os alunos brancos", disse. "Me sentia inferior e pensava: 'se puder ser melhor do que eles em tudo então serei tão boa quanto eles".

E ela conseguiu. Antes de se tornar uma estrela de cinema, a americana se formou com honras na escola, entrou para a equipe de líderes de torcida e conquistou as vagas de editora do jornal escolar, representante de classe e a de mascote do time. Está bom para vocês?

Fonte: Marie Claire

Comentários

Comentários