Homem negro paraplégico é retirado à força do próprio carro pela polícia nos EUA

No último dia 30 de setembro, Clifford Owensby foi parado em uma abordagem policial e retirado à força do próprio carro pelos agentes de Dayton, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

O vídeo que está circulando na internet mostra que os policiais ordenam que o homem de 39 anos saia do carro e ele responde que não consegue sair porque é paraplégico. Os policiais vão em direção ao veículo e puxam o homem pelo braço e pelo cabelo.

Em informações divulgadas pelo O Globo, o Departamento de Polícia de Dayton afirmou estar investigando o caso. As autoridades alegam que Clifford Owensby foi parado porque teria saído de uma residência suspeita de envolvimento com drogas. Os agentes também alegam que encontraram US$ 22.450,00 no veículo.

O Departamento de Polícia de Dayton divulgou um comunicado no YouTube alegando que ofereceram ajuda a Owensby para que ele pudesse sair do veículo, mas disseram que o homem recusou. Três crianças de aproximadamente 3 anos de idade estavam no banco traseiro do veículo e presenciaram a cena.

O Globo informou que o homem não foi acusado de nenhum crime relacionado a drogas.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search