Revista Raça Brasil

Compartilhe

Jovem de 20 anos é detida por injúria racial após desacato a PM; coletivo indígena defende que ela foi mal interpretada

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

ma jovem de 20 anos foi detida durante um bazar na cidade de Amargosa, recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Militar, ela foi presa durante uma abordagem por ter cometido injúria racial contra um policial negro.

O caso aconteceu no sábado (4) e o Coletivo de Estudantes Indígenas na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) defendeu, nas redes sociais, nesta segunda -feira (6), que a jovem foi mal interpretada.

Até esta manhã, a estudante ainda estava presa. Ela é aluna de Educação Física da universidade.

A PM informou ainda que a situação ocorreu durante uma ronda na Praça de Feira, quando a jovem teria avistado os policiais e dito uma frase com xingamento contra os PMs.

Por meio de nota, a polícia disse que a guarnição parou e solicitou os documentos da jovem, momento em que ela teria desacatado um dos soldados. Na ocasião, ela teria dito que não iria falar e nem respeitar um policial negro.

A jovem teria se exaltado e os policiais deram voz de prisão por desacato e ela foi encaminhada para a delegacia.

O Coletivo de Estudantes Indígenas da UFRB, onde a garota é integrante, divulgou nota de repúdio onde afirma que houve má interpretação por parte dos policiais na abordagem.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?