Irmã do ex-BBB Gil do Vigor, relata racismo sofrido em loja de shopping em São Paulo.

Janielly Nogueira afirmou em suas redes que essa foi a primeira vez que se deparou com o racismo tão às claras, e que “doeu” passar por isso.

Janielly, irmã do ex-BBB Gil do Vigor, usou as redes sociais para relatar um episódio racista que sofreu em uma loja num shopping de São Paulo. Ela conta que foi até o estabelecimento para comprar uma bolsa, acompanhada da assessora de sua mãe, mas diz que foi ignorada pela vendedora, que se dirigia sempre a sua acompanhante.  Ainda conforme narrou, a assessora tentou esclarecer que a cliente, na verdade, era a irmã de Gil e que as tratativas da compra deveriam ser tratadas com ela.

 Fato que, conforme ressalta a irmã do Ex BBB, doutorando em Economia, não foi levado em consideração pela funcionária da loja. Janielly disse ainda que foi a primeira vez que se deparou com uma situação dessa forma, tão às claras, e que “doeu” passar por isso.

“Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estava eu e a assessora da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha (…) E a vendedora não falou comigo, não me deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo”, conta Janielly sobre o episódio no shopping.

“Na verdade, eu nunca tinha vivido isso de frente. Nunca tinha vivido esse tipo de preconceito e hoje eu me deparei. E estou muito triste, porque as pessoas (pausa)… Não sei nem o que falar, estou muito magoada. Minha vontade na hora era dar um baile na vendedora”, prossegue ela, que se emociona ao falar.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search