Revista Raça

Capa

Lázaro Ramos mantém perfil provocador na nova temporada de Espelho

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 27/03/2018

  • Comentários:

"Uma entrevista que me marcou muito", disse o ator ao entrevistar professora aposentada que  roubou as atenções com fala em feira literária

 

Um dos programas de entrevista mais longevos de entrevistas da televisão, Espelho estreia a 13ª temporada nesta segunda-feira (26), às 21h30, no Canal Brasil. A produção é um espaço de reflexão sobre temas presentes na sociedade e, desde a origem, exalta a autoestima negra. As conversas entre apresentador e entrevistado discorrem sobre democracia, cidadania, arte, educação e cultura. A atração é conduzida por Lázaro Ramos, que repetiu uma pergunta para cada um dos novos convidados da nova fase: "o que você quer dizer de novo para o mundo?".

Com 26 edições, o apresentador recebe com Caetano Veloso e o filho, Zeca, Fernanda Torres, Bela Gil, Djamila Ribeiro, Baby do Brasil, Tatiana Nascimento, Mônica Iozzi, Leda Nagle, Augusto Cury, Cacau Protásio, Ícaro Silva e Nilton Bonder. A professora Diva Guimarães, de 78 anos, abre a nova temporada. Educação e igualdade são temas que pautam a entrevista. Diva já surpreendeu o público em depoimento sobre preconceito comovente na Flip do ano passado. A atual temporada é a primeira dirigida por uma mulher. Juliana Vicente ocupa o posto.

Ao longo de 13 anos no ar, Lázaro Ramos já realizou pelo menos 300 entrevistas. Entre as mais marcantes, Criolo, Mart'nália e Marcius Melhem, além dos pernambucanos Geneton Moraes Neto e Jesuíta Barbosa.

Além do programa, Lázaro protagoniza a série Mister Brau, ao lado da esposa e atriz, Taís Araújo. O ator interpreta o cantor Brau, casado com a cantora Michele. A quarta temporada começou a ser rodada em dezembro do ano passado. A estreia está prevista para abril na Globo. No programa, eles vivem um casal de músicos e abordam temáticas variadas, como machismo, racismo e preconceito, sempre pautados em cima de crítica social.

 

Comentários

Comentários