Home Capa Mãe promove festa infantil que valoriza sua etnia e destaca as princesas...

Mãe promove festa infantil que valoriza sua etnia e destaca as princesas negras

No dia 6 de julho de 2019, a pequena Luísa comemorou 1 aninho.

Ela é filha de Ingrid Milagre e do cantor e saxofonista Chacal do Sax. O tema escolhido para a festinha foi “Realeza Africana”. A ideia do tema incomum veio a partir da falta de uma temática que a representasse.

“Quando fomos conhecer as temáticas para a festa e até o salão de festas para ver a decoração, todas as bonecas de realeza eram brancas, de cabelos lisos e olhos azuis. O meu objetivo, mesmo com minha filha fazendo apenas um aninho de idade, era ver gente preta representada como realeza, com todo o respeito e naturalidade. Eu luto contra o racismo, intolerância religiosa e tudo o que fere o legado deixado por nossos antepassados.

A partir disso, percebi que a festa da minha filha iria mostrar a importância e a força da nossa história, descendência e ancestralidade. Diversifiquei um pouco o que já existia na decoração do salão e preparei uma festa que representasse a minha realidade e militância. Hoje, Luísa pode não entender todo esse movimento, de suma importância mas, quando crescer, já será com a essência de que a cor da pele dela é motivo de orgulho e que já é empoderada desde que nasceu. O lugar dela é onde ela quiser”, explica Ingrid.

Comentários

Comentários