Home Capa Mix and Match: a arte de misturar estampas

Mix and Match: a arte de misturar estampas

O mundo da moda está sempre em constante mudança, ditando novas regras e tendências todos os dias enquanto desenha novos padrões, que por muitas vezes, são quebrados por ela mesma. A razão disso vem porque a moda está sempre se reinventando em busca de novas maneiras em juntar e misturar elementos de mundos opostos para tornar algo novo e único.

Por muito tempo, a tendência Mix and Match, que consiste em misturar estampas, foi considerado uma “tendência arriscada”, pois sempre foram vistas como algo que deve ser utilizado separado e sem combinações. O que sempre gerou medo e estranheza para quem não esteja habituado a esse tipo de combinação.

De acordo a stylist da agência de modelos Tess Models, Ana Paula Fernandes, o segredo é começar aos poucos, com combinações pequenas, e sempre combinando as cores ou utilizando uma cor base. “Uma blusa de floral preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor base e, por isso, funcionam bem juntas”.

Além disso, existem algumas estampas que são consideradas como clássicas. Por exemplo: listras, florais e poá, que são as bolinhas. Elas também são chamadas de peças coringas e podem ser usadas como base para quem está começando. “Poá com listras, listras com florais são alguns exemplos de combinação que sempre dão certo. Outras, como as listras com a onça, o poá com a onça, floral com o Poá e as mesmas estampas em cores ou tamanhos diferentes também são boas apostas.”, relata Ana.

Pensando em te ajudar nas combinações, a agência de modelos Tess Models fez esse editorial com looks modernos para você arrasar. Confira!

Ficha técnica
Modelos: Agência de modelos Tess Models
Beleza: Isabelle Freitas
Styling: Ana Paula Fernandes
Produtora de moda: Arielly Oliveira
Fotógrafo: Haln Junior / Grupo YBrasil
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque/ Cláudia Zanoni – Grupo YBrasil
Coordenação Geral: Felipe Monteiro

Comentários

Comentários