Morre Little Richard, a lenda do rock
A música perdeu neste sábado (09) uma de suas grandes lendas: Little Richard, de 87 anos. A informação foi confirmada filho do músico, Danny Penniman, à revista Rolling Stones.
O artista já estava com a saúde bastante debilitada havia alguns anos, sofrendo com problemas no quadril, além de ter sofrido um derrame. A causa da morte ainda não foi revelada.
Dono de históricos hits do rock’n roll, como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”, Richard foi um dos precursores do gênero musical, fazendo muito sucesso durante as décadas de 50 e 60.
Por ser um dos pioneiros do rock, o artista viria posteriormente a servir de inspiração para nomes lendários da música mundial, como Elton John e o grupo The Beatles, que inclusive fizeram uma versão para “Long Tall Sally”.
Richard Wayne Penniman nasceu em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia. O apelido de Little Richard surgiu em 1947. Na época, muitos nomes do R&B e Blues usavam o “Little”, como Little Esther e Little Milton. O artista também é bastante lembrado pelo seu estilo extravagante, com bastante maquiagem e roupas em cores chamativas.
Depois do grande sucesso, o cantor se encontrava aposentado dos palcos e do mundo musical desde 2013, quando completou 80 anos.