Mulheres Negras no mercado de Luxo

Mais do que compreender esse mercado, queremos trazer para os leitore, a visão de duas mulheres pretas, que estrategicamente, vem ocupando espaços como o mercado de luxo, um mercado majoritariamente consumido por pessoas brancas.

 Ana Paula Fernandes nossa editora de moda apresenta: Karine Amancio – Relações Públicas e Luisa Brasil Jornalista e Comunicadora.

Karine Amancio, 33 anos, é jornalista e comunicadora social formada pela Universidade de Ribeirão Preto. Paulistana, atua há 9 anos no mercado e já foi repórter, apresentadora e âncora de telejornal no interior de São Paulo. De volta a capital trabalhou por 4 anos como assessora da Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil, onde colaborou no desenvolvimento de diversos projetos com a temática racial. Entre os mais relevantes, um editorial para a Vogue Brasil em agosto de 2016 onde apresentaram a ideia de um ‘Mundo ao Revés”, também neste ano criaram o TEDx “Mulheres que Inspiram” com 99% de palestrantes negras. No ano seguinte colaborou na idealização do “I Fórum de Protagonismo Feminino”.  Atualmente é relações públicas na JHSF uma holding com diversas empresas do segmento de luxo. Sua atuação está diretamente ligada a moda onde integra o time de relações públicas a frente dos shoppings Cidade Jardim, CJ Shops Jardins e Catarina Fashion Outlet. Além das marcas de retail da companhia como Balmain, Chloé, Emilio Pucci, Isabel Marant, Celine, Inès de La Fressange, Brunello Cucinelli, René Caovilla, Aquazzura, Gianvito Rossi, Monnalisa, ente outras.

Luiza Brasil, 32 anos, é jornalista e comunicadora social formada pela PUC-Rio. Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, é idealizadora do Mequetrefismos, plataforma de conteúdo que tem como objetivo impulsionar a partir da informação pessoas, projetos e trabalhos com foco no protagonismo negro, principalmente na indústria criativa da moda, música e artes. Colunista da Glamour, em sua Caixa Preta debate sobre questões de raça e gênero. A comunicadora começou o trabalho com moda em 2008 no RioETC, site de estilo de rua do Rio e em 2012 virou braço direito de Costanza Pascolato, em São Paulo, atuando em seu digital. Entre as premiações recebidas por Luiza Brasil está o “Influenciadores Sociais Contra o Racismo” (Influencers Againist Racism) pela PrefeituraMunicipal do Rio de Janeiro e o Prêmio Geração Glamour – Woman of the Year, realizado pela Glamour e o MTV Generation Change. Luiza também já atuou enquanto palestrante no TEDx em uma importante fala sobre Pertencimento e Negritude.

Veja matéria completa

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search