MV Bill é padrinho de pré vestibular gratuito na Cidade de Deus

Promovido pelo Instituto Arteiros o projeto conta ainda com os atores André Dread (Novela Gênesis) e cineasta Rodrigo Felha e o ator Ricardo Fernandes

O cantor MV Bill é um dos padrinhos do pré vestibular gratuito para adultos e adolescentes da Cidade de Deus. Além dele, Hélio de La Penha, o ator André Dread (Novela Gênesis) e cineasta Rodrigo Felha e o ator Ricardo Fernandes também estão a frente do projeto.
¨O pré vestibular  em especial do Instituto Arteiros é um projeto que tenho muito carinho pela ligação que tenho devido a infância que passei na Cidade de Deus onde o Instituto é localizado hoje. Ver aquele espaço que antigamente era abandonado hoje está transformado e ser um espaço transformador de vidas e pessoas, é um grande orgulho. Posso não estar ligado diretamente mas saber que indiretamente eu consegui influenciar de uma forma ou de outra, continuar parceiro e sendo participativo é motivo de muito orgulho. E toda vez que precisarem de mim saiba que estarei presente depois da pandemia, claro. ¨ declarou MV Bill rapper e apoiador do projeto.


O Instituto Arteiros, fundado em 2010 na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem como propósito ajudar jovens e adultos por meio da cultura, educação e direitos humanos a ganharem uma nova perspectiva de vida. Entre tantos outros projetos, o pré vestibular se destaca pela oportunidade oferecida.
 “O projeto surgiu em 2017, através de perceber a necessidade de criar, apresentar como funciona o acesso a faculdade para os jovens e adultos, isso porque muitos e muitas não sabem nem como é a dinâmica de ingresso no ensino superior. E claro, entendendo também a importância da educação nos espaços das favelas, oferecer um curso de pré vestibular em espaços como estes é desconstruir um preconceito, abrir horizontes, colaborar para criação de novas perspectivas e realização de sonhos.” Compartilhou as coordenadoras do pré vestibular: Marina, Débora, Rafaella e Ana Claudia.
As inscrições são realizadas através de um formulário do Google Forms  disponibilizado na biografia do instagram do Instituto  (@institutarteiro).As aulas acontecem de segunda a sexta de 19h às 22h pelo momento de pandemia e estão sendo online pelo Google Meet, não tem faixa etária para participar do projeto. Os professores criam os materiais e os disponibilizam para os alunos, atualmente são 28 participantes.O pré vestibular  já contou com alunos que passaram para UERJ e UFRJ.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search