“Ninguém sabe o meu nome” realizará curta temporada no RJ

O espetáculo “Ninguém sabe o meu nome”, idealizado e protagonizado por Ana Carbatti, retorna ao Rio de Janeiro para uma curta temporada no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (@espacosergioporto.rio), de 29 de novembro a 15 de dezembro. A peça aborda os desafios de uma mãe preta ao enfrentar o racismo estrutural e reflete sobre a história e a necessidade de reparação social. Aclamada em diversas cidades brasileiras e indicada aos Prêmios Shell e APTR, a produção mistura humor e drama para sensibilizar o público sobre o impacto do racismo na sociedade e a necessidade de reparação histórica.

A peça (@ninguemsabemeunome_) é da dramaturga Mônica Santana e a direção de Inez Viana e Isabel Cavalcanti. Nela a atriz compartilha sua experiência pessoal e, por meio de uma conversa íntima com o público, questiona sua existência e seu papel na sociedade, tratando de temas como angústias, medos e esperanças. Ana enfatiza a importância de promover o debate sobre racismo, especialmente no Mês da Consciência Negra, e reforça a ideia de que o espetáculo busca engajar e provocar reflexão, sem constranger.

O destaque do espetáculo é provocar empatia e conscientização, utilizando humor para engajar o público. Além da temporada, Ana (@ana_carbatti) oferece a oficina gratuita “Meu corpo: ação e emoção teatral”, no dia 7 de dezembro. A peça, que já passou por diversas cidades brasileiras, busca refletir sobre o privilégio e dar voz à população preta. E sua estrutura se adapta a cada nova interação com o público. Ingressos antecipados no link da bio (@eleventickets) ou presencialmente na bilheteria de quarta a domingo, das 15h às 21h.

Por Sabrina Andrea @sabrandrea

Foto/Divulgação: Lídia Ueda

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?