Home Capa Obra inédita destaca lendas e deuses da África para crianças

Obra inédita destaca lendas e deuses da África para crianças

Chega ao Rio de Janeiro a coleção “Lendas e Deuses da África” (Nova Fronteira), do cartunista paulistano Maurício Pestana. A obra será lançada na próxima quarta-feira (22), na Biblioteca Parque Estadual, no Centro.

Com prefácios de Lázaro Ramos, Simoninha, Margareth Menezes, entre outros, a coleção já está disponível nas livrarias de todo o país.

“Tenho me debruçado neste trabalho há mais de 10 anos, pesquisando a forma e como passar o conteúdo. Ele chega em um ótimo momento, uma vez que os relatos de intolerância religiosa têm sido cada vez mais frequentes no ambiente escolar principalmente nos níveis fundamental e médio”, diz o autor.

Atendendo à Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio a obra é inovadora por ser dirigida ao público infantil, o mais carente deste tipo de trabalho.

O lançamento será precedido de uma roda de conversa sobre intolerância religiosa com diversos especialistas no assunto como o professor doutor Ivanir dos Santos- CEAP a professora doutora Elisa Larkiman Nascimento do IPEAFRO, do professor e ator Rodrigo França.

São 12 livros, lançados de uma só vez, um feito histórico. Em uma linguagem lúdica, própria da literatura infantil, Maurício Pestana destaca lendas e mitos dos deuses africanos populares em nosso país, enraizados na cultura brasileira. As narrativas revelam a importância da pluralidade cultural na formação do nosso povo.

Títulos da coletânea: Adorável Menina, Grande Caçador, Menino Travesso, Criador do Mundo, Rainha das Águas, Valente Guerreiro, Menino Arco-íris, Bela Guerreira, Menino Obediente, A Menina Que Ajudou a Criar o Mundo, Menina Corajosa e Aquele Que Referencia os Mais Velhos.

SERVIÇO:

Lançamento da coleção “Lendas e Deuses da África”
Quarta-feira dia 22 de maio, às 15h
Biblioteca Parque Estadual – Av. Presidente Vargas1262 Centro RJ
Entrada franca

Comentários

Comentários