Confira algumas obras, entre elas documentários e livros, sobre a afetividade da mulher

 

TEXTO: Maitê Freitas | FOTO: Sangoma | Adaptação web: David Pereira

–Obras sobre a afetividade da mulher | FOTO: Sangoma

–Obras sobre a afetividade da mulher | FOTO: Sangoma

Abaixo, uma pequena lista sobre obras que tratam da afetividade da mulher:

- Documentário sobre o processo de pesquisa do espetáculo Sangoma, da Cia Capulanas. Além de trechos da peça, o documentário traz depoimentos e estatísticas sobre a situação da saúde da mulher negra no Brasil. Para adquirir: capulanasciadeartenegra@gmail.com.–

- Lançado pela EDUFBA no final do ano passado, o livro é resultado da pesquisa de doutorado da autora Ana Claudia Lemos Pacheco (UNICAMP), e aborda a situação afetiva das mulheres negras baianas, suas historias e trajetórias afetivo-sexuais.

–- A atriz e poetisa Priscila Preta apresenta poesias eróticas em “A Calimba e a Flauta”, livro feito em parceria com o poeta Allan da Rosa. O livro acompanha CD com áudio e arranjos musicais das poesias. Para adquirir: priscilapreta1@gmail.com.

–- Coletânea de poesias e prosas editada pelo Coletivo Mjiba (São Paulo) e organizada pela jornalista Elizandra Sousa. Distribuição e venda: mjiba.comunicacao@gmail.com.

-– O livro feito a partir da tese de mestrado da pesquisadora Claudete Alves aborda a afetividade da mulher negra na cidade de São Paulo. Polêmica, a autora faz reflexão acerca da solidão da mulher negra face ao desprezo do homem negro em não se relacionar.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 188.

Comentários

Comentários