Quem é o americano que reagiu a racismo em hotel no Rio

HL Thompson é um produtor cultural que estava no Rio de Janeiro para compromissos profissionais quando foi alvo de ataques racistas

Nesta semana, um vídeo em que um homem negro foi alvo de racismo por um casal de pessoas brancas que ficaram indignadas porque ele tinha preferência no atendimento viralizou nas redes sociais. Durante a discussão, a mulher partiu para cima do produtor, que deu um soco no homem branco que tinha feito ataques racistas.

O homem negro do vídeo é o produtor cultural HL Thompson, ele veio de Nova York ao Brasil para compromissos profissionais, ele está por trás da Sly Fox Entertainment. No final de dezembro ele organizou uma série de eventos que celebravam a conexão entre as cidades do Rio e de Nova York nas esferas do grafiti, moda urbana e hip hop. O evento, chamado Sly Fox Fest 2021, foi realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro e terminou com uma festa no Hotel Hilton, onde Thompson é cliente preferencial e onde aconteceu o caso de racismo.

Em entrevista ao site Cultura e Negócios, ele disse: “Sempre gostei de reunir pessoas para fazer as coisas acontecerem, de criar oportunidades de negócios, de ver comunidades crescendo e gerando mais alcance para os empreendedores locais. O Sly Fox Fest vem fomentar essa sinergia entre marcas e artistas do Rio e de NY, colaborando para a geração de novas tecnologias, fomentando a economia criativa e o compartilhamento de informações e oportunidades entre criadores das duas cidades”, contou.

O produtor cultural é apaixonado pelo Rio de Janeiro e atua como diretor criativo na gravadora Pure Records, além de ter participações em marcas de roupas como a One Jeanswear Group.

Em seu Instagram, HL Thompson postou stories agradecendo aos brasileiros pelo apoio.

A Polícia Civil está investigando o caso. A brasileira registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal. Mas o vídeo mostra a mulher iniciando as agressões a Thompson, que também ouviu um insulto racista em inglês do marido dela, foi quando ele desferiu o soco no homem.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search