Racismo explícito na Câmara de Porto Alegre

Manifestantes antivacina fizeram ofensas racistas às vereadoras da bancada negra de Porto Alegre, ‘Você é minha empregada’

As vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB) e Laura Sito (PT) se pronunciaram sobre os ataques racistas que sofreram na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por manifestantes antivacina.

As ofensas aconteceram quando manifestantes que se declaravam contra o passaporte sanitário invadiram o plenário usando símbolos verde e amarelo. Eles também seguravam cartazes com mensagens contra vacinação da Covid-19, uma suástica também foi vista entre os cartazes.

Durante a tentativa de invasão do plenário da casa pelos manifestantes, as vereadoras gravaram as ofensas sofridas. No Twitter, Bruna Rodrigues compartilhou o vídeo que mostra uma mulher branca falando “você é minha empregada”.

A vereadora Laura Sito denunciou as agressões durante intervenção no plenário da Câmara, destacando as ofensas sofridas pela vereadora Bruna Rodrigues que foi chamada de ‘empregada’ e por ela e a vereadora Daiana Santos, que foram chamadas de ‘lixo’. Laura também afirmou que “enquanto uma das manifestantes dizia no meu rosto eu sou linda e eu sou loira e tu é um lixo”.

Foto: Lucas Leffa

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?