Revista Raça

Capa

Racismo: ninguém está a salvo

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 04/05/2018

  • Comentários:

Em mais uma denúncia de caso de racismo que vem acontecendo em consequência do grande avanço da extrema direita, desta vez se destaca a atleta olímpica, judoca, Rafaela Silva, que denunciou recentemente a ação fascista disseminada pela Polícia Militar quando se trata da abordagem de pessoas negras.

O caso ocorreu em fevereiro, quando a mesma estava a caminho de Jacarepaguá saindo do aeroporto Tom Jobim onde pegou um táxi rumo a sua casa na Zona Oeste do Rio. Justamente neste momento, Rafaela Silva, foi abordada de maneira truculenta por agentes, onde repetiam “desce, desce” mandando a atleta descer do veículo. Essa é a primeira reação da polícia quando se trata da população negra: sua repressão imediata.

Isso somente tem demonstrado qual o verdadeiro propósito dos órgãos repressivos, e que em nenhum momento verdadeiramente estão do lado da população, aqui em especial do povo negro. Essa é a maneira tal qual opera essas organizações.

Por isso, é preciso ter claro que não será por essa via que irá ser combatido o racismo, sendo ela a via institucional e ou judiciária. A luta contra a repressão do povo negro, será feita diante de sua própria organização contra todos ataques, sendo essa a verdadeira ferramenta de luta em defesa da população negra.

Comentários

Comentários