Sarau Africanizar em SP, no Museu da Língua Portuguesa

Nesse mês de abril a Plataforma Conexões e o Sarau Africanizar trazem ao saguão da Estação da Luz, ligado ao Museu da Língua Portuguesa apresentações de capoeira, roda de samba e dança. Participarão do evento: grupo Nganga Kabula, DJ Bruu e professor de capoeira Brancão, convidados do Sarau, e a Cia. Cambona por parte da Plataforma Conexões.

As apresentações como estas são manifestações artístico-culturais populares que fazem parte da programação cultural do museu e já acontecem desde março. Esta segunda edição do sarau vai acontecer no sábado, 20 de abril, das 12h às 14h e a entrada é gratuita.

A principal finalidade do evento é destacar a cultura afro por meio das artes visuais, moda, dança, música e poesia. Além de expor o tema Línguas Africanas no Brasil, que também será exposto no museu na próxima temporada.

A peça Dançando os Orixás, Cantando pro Santo é da Cia. Cambona faz parte do projeto Plataforma Conexões e será apresentado no dia 27, sábado, também das 12h às 13h, no Saguão Central da Estação da Luz. Nesta atividade qualquer um pode participar gratuitamente e ter contato com a dança afro-brasileira que traz um diálogo entre os movimentos ancestrais e os contemporâneos, sob uma trilha sonora com cantos de domínio público e autoral, na base da percussão.

Os patrocinadores da edição 2024 são: Grupo CCR, @institutoculturalvale, @johndeerebrasil, com apoio cultural de @itau, @caixa, através da Lei Rouanet, que Incentiva à Cultura. O evento não requer inscrição, nem compra antecipada de ingresso, por ser gratuito. Uma realização do Minc (Ministério da Cultura) @governosp, através da @culturasp, com parceria da @fundacaorobertomarinho e a @edpbrail

Aproveitem!!!

Por Sabrina Andrea @sabrandrea

Foto/Divulgação: @museudalinguaportuguesa

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?