Terça na TV: série sobre atletas LGBTQIAP+
Para fechar com chave de ouro o mês do orgulho LGBTQIAPN+, produção da Kilomba traz visibilidade a atletas de esportes como skate, dança e surfe.
A série “Todas as Cores do Brasil”, produzida pela Kilomba Produções, chega ao sétimo e último episódio nesta terça-feira (28), no Canal Off. Das 18h às 21h30, o público terá ainda a oportunidade de maratonar os outros seis episódios da produção, que durante o mês do orgulho LGBTQIAPN+ mostrou atletas de diferentes identidades ético-raciais, de gênero e orientação sexual. Um programa imperdível!
Dirigida e produzida por mulheres negras, “Todas as Cores do Brasil” conta as histórias de vida de atletas (amadores e profissionais) que, por meio do esporte, buscam saúde, diversão e força para lutar contra o preconceito. Eles são praticantes de modalidades como remo, corrida, skate, bike, dança, surf e montanhismo.
“Cada personagem partilhou conosco vivências raras, emocionantes. Nossa missão era levar para o espectador este conteúdo, respeitando o que nos foi narrado. Muitas pessoas não puderam estar na série devido ao extremo preconceito que ainda existe em alguns esportes. Este projeto é uma possibilidade para iniciar uma conversa sobre a LGBTfobia nos esportes”, destaca Natara Ney, diretora geral e roteirista da série.
Produção
“Todas as Cores do Brasil” tem produção executiva de Monique Rocco, direção de produção de Erika Candido e produção de Gabriela Freitas. Junto com Natara elas integram a Kilomba Produções e comemoram a oportunidade de trabalhar com realizadoras como Lais Dantas e Galba Gogoia.
Lais é de uma geração jovem de cineastas, carioca e da Baixada do RJ, ela dirige o set de todos os episódios do projeto e Galba, cineasta e travesti pernambucana, trabalhou no roteiro e pesquisa.
“O ‘Todas as Cores’ mostrou para o público do Canal Off que o esporte é para todas as pessoas. Para praticar o esporte basta ter um corpo. Eu como travesti poder mostrar pessoas trans, pessoas lgbts ou pessoas negras fazendo essas atividades por prazer ou por atividade profissional é uma conquista sem tamanho”, celebra Galba.
Ao longo da série, o público teve a chance de conhecer Nuala Costa, mulher negra, surfista e mãe, que participa do episódio sobre surf, a fotógrafe Vida Fodona, praticante de remo, e a bailarina e modelo negra Micaela de Paula. Inspirações para uma vida com saúde, diversão e resistência.
Serviço
“Todas as Cores do Brasil”
Terça-feira, 28/06, das 18h às 21h30
Maratona dos episódios 1 a 6
Estreia do episódio 7
Assessoria de Imprensa
Paó Comunicação
61 – 99249-7074
Sobre a Kilomba Produções
Quatro mulheres pretas uniram seus talentos e trajetórias para formar a Kilomba Produções. A empresa, fundada em 2018, se empenha em criar e desenvolver conteúdo audiovisual para diversas plataformas. Um dos principais compromissos das realizadoras é fomentar ecossistemas e cadeia produtiva no audiovisual negro. Uma sobe e puxa a outra na prática e na tela.
Fazem parte da Kilomba as cineastas e produtoras Erika Candido, Natara Ney, Monique Rocco e Gabriela Freitas. No primeiro semestre deste ano, elas lançaram um vídeo sobre mulheres na política para o projeto Estamos Prontas, uma parceria com o Instituto Marielle Franco e o movimento Mulheres Negras Decidem.
O filme Elza Infinita, uma coprodução GNT e Sarau Agência, com direção de Natara Ney e Erika Candido, foi premiado em abril com a prata na categoria documentário biográfico do New York Festivals TV & Film Awards.
https://www.instagram.com/kilombaproducoes/